Lançar marcas que tem propósito facilita, muito, o nosso trabalho.

O processo de construção de uma marca é completo e às vezes bem desvalorizado. E olha que não estou falando só da parte visual não, estou chamando a sua atenção para algo mais completo chamado propósito.

Mais do que nunca empresas investem pesado na criação de culturas, que culminam em personalidades que sua por vez se desdobram em projetos de fortalecimento dessas culturas e assim nasce um ciclo permeado pelas comunicações internas e externas.

O propósito de uma marca vai de encontro a tudo isso e pode ser definido como o objeto que a marca tem, o legado que ela deixa para o mundo e para a sociedade como um todo.

Na moda, este conceito muitas vezes é inserido em uma análise de branding de maneira incompleta e às vezes até errada, mas deixamos claro que muito disso também é pautado pela interpretação e análise tanto de quem faz o projeto, quanto por parte de quem valida e aprova, os famosos stakeholders.

Ao criar uma nova marca, do zero, é importante considerar desde já o seu propósito. Entendemos que isso faz com que o processo de lançamento e percepção por parte do mercado seja muito mais valoroso, afinal ninguém gosta de ter contato com pessoas sem personalidade. O mesmo vale para marcas.

Quando a DQ desenvolve um projeto de criação, posicionamento e também as estratégias de lançamento de uma marca nos preocupamos muito com propósito e quando essa preocupação também é compartilhada pelo cliente, as coisas fluem muito melhor.

Além de ter mais clareza sobre público, mercado e tantos outros indicadores, a definição do propósito de uma marca oferece mais possibilidades de projetos e desdobramentos em um plano de mídia. Resumindo, seria algo assim, oferecer um prato lindo, bem-acabado e feito com ingredientes de primeira linha a quem quer consumir exatamente o que está sendo oferecido.

Juntar a fome com a vontade de comer? Sim, podemos chamar dessa forma também.

Recentemente tivemos a oportunidade de assinar um projeto assim, de lançar uma marca que tenha um propósito claro e muito bem definido e claro, deu tudo certo.

Com muito orgulho, demos vida a uma nova identidade visual e posicionamento para a WantU, uma empresa que tem como foco o desenvolvimento de talentos em diversas áreas e segmentos.

Aqui tem um post bem legal no nosso insta sobre o projeto. https://www.instagram.com/p/CiiASLauPb4/?hl=pt-br

E aqui você pode assistir o vídeo com o manifesto da nova marca da WantU.
https://www.instagram.com/p/CifcKGrP76S/?hl=pt-br

Por hora, agradecemos. Até a próxima.